DestaqueGeral

MP-BA aciona Justiça para que rede social a libere dados de suspeitos de racismo contra Davi durante ‘BBB24’

Investigações contra atos racistas iniciaram em março

Foto: Divulgação

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) solicitou à Justiça que o X, antigo Twitter, repasse os dados de usuários suspeitos de racismo contra Davi Brito, campeão do Big Brother Brasil 24, durante sua participação no programa.

A investigação contra os atos racistas iniciaram em março, quando a Promotoria de Justiça de Combate ao Racismo instaurou o processo após denúncia da equipe do brother. No mês seguinte, abril, o órgão oficiou a rede sociais para conseguir acesso aos dados cadastrais de quatro usuários investigados, mas o pedido não foi atendido. Com isso, uma medida cautelar foi ajuizada.

“As pessoas têm ficado muito à vontade para manifestar ódio nas redes sociais, seja racial, de gênero, de orientação sexual, acreditando que estão na clandestinidade, que não serão descobertas. Mas nós temos instrumentos jurídicos e tecnológicos para descobrir a autoria deste tipo de mensagem”, defendeu a promotoria da Justiça Lícia Sant’Anna Vaz, em nota divulgada pelo MP-BA no início das investigações.

Metro1

Natan Mobuto

Radialista/Locutor na empresa TVNBN

Mostre mais

Natan Mobuto

Radialista/Locutor na empresa TVNBN

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Lobo 888 Luvabet