GeralPolítica

Ministro das Comunicações apresentou dados falsos sobre voos de helicóptero à Justiça

Juscelino Filho pagou com dinheiro público 23 supostas viagens de helicóptero feitas durante sua campanha a deputado federal, no ano passado

Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, apresentou à Justiça Eleitoral informações falsas para pagar com dinheiro público 23 supostas viagens de helicóptero feitas durante sua campanha a deputado federal, no ano passado. A informação é do jornal Estado de S. Paulo.

De acordo com a publicação, ao prestar contas, Juscelino informou que todos os voos foram feitos por “três cabos eleitorais”. O jornal paulistano identificou, porém, que os nomes apresentados por ele são de um casal e de uma filha de dez anos, que moram em São Paulo. A família disse não conhecer o político.

Com a lista falsa de passageiros, o ministro justificou o pagamento de R$ 385 mil do Fundo Eleitoral para sua campanha. Citados na planilha que Juscelino entregou à Justiça Eleitoral do Maranhão, o empresário Daniel Pinheiro de Andrade e sua mulher, Angela Camargo Alonso, de São Paulo, que afirmaram atuar no ramo de decoração, negaram ter relação com a campanha do então deputado do União Brasil. (Metro1)

Natan Mobuto

Radialista/Locutor na empresa TVNBN

Mostre mais

Natan Mobuto

Radialista/Locutor na empresa TVNBN

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Lobo 888 Luvabet