Download WordPress Themes, Happy Birthday Wishes
Geral

PF cumpre mandados em nova fase da Operação Lava Jato e mira primo de Richa

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (26), a 55ª fase da Operação Lava Jato, intitulada como Operação Integração II. A investigação tem como foco a apuração de casos de corrupção ligados aos procedimentos de concessão de rodovias federais no Paraná que fazem parte do chamado Anel da Integração.

Policiais federais, auditores da Receita Federal e membros do Ministério Público Federal (MPF) participam da ação realizada simultaneamente nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo. Aproximadamente 400 (quatrocentos) servidores públicos participam das ações de hoje. Estão sendo cumpridos 73 mandados de busca e apreensão, 3 mandados de prisão preventiva e 16 mandados de prisão temporária.

Um dos alvos de prisão temporária é contra o empresário Luiz Abi Antoun, de acordo com o delegado Joel Cicotti, de Londrina, no norte do Paraná.

Com o avanço das investigações, a análise de todas as provas reunidas, os dados reunidos e acordos de colaboração premiada firmados por alguns investigados foi possível identificar a existências de núcleos específicos e organizados que atuavam de forma criminosa para explorar e obter benefícios indevidos a partir dos contratos de concessão de rodovias federais no Paraná.

Os investigados responderão pelos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, fraude a licitações, lavagem de dinheiro e associação criminosa, dentre outros.(Bahia Notícias)

Mostre mais

Natan Mobuto

Radialista/Locutor na empresa TVNBN

Artigos relacionados

Close