Geral

Cruz das Almas: Morte de rescém-nascido no Iper está sendo apurada pelo MP

A denúncia contra a Secretaria de Saúde do município de Cruz das Almas, no recôncavo, chegou ao Ministério Público nesta segunda-feira (20) através de um morador do bairro Vilarejo, no município,  o senhor Ronaldo Barbosa.
Segundo Ronaldo, a sua cunhada de prenome, Rosineide, estava gestante e no dia 28 de janeiro deste ano, começou a perder líquido e ao sentir dor, foi levada para o Iper, onde funciona a maternidade da cidade. Ainda segundo ele, ao chegar, a gestante foi atendida pelo Dr. Pacífico, o qual mandou que ela fosse para casa, pois não estava na hora de ter a criança. 
No dia 31, ela tornou ser levada para o Iper, porque não havia parado de perder líquido, onde foi atendida por uma médica que Ronaldo não soube dizer o nome, sendo que ela pediu uma ultrassom com urgência. 
O exame  foi feito rapidamente em uma clínica da cidade, e o resultado dizia que  a gestante já não tinha mais líquido algum e que teria que fazer o parto urgente. Ela foi levada para a sala de parto às 9h e o parto só foi feito por volta das 17h, sendo informado pela a unidade de saúde, que a criança nasceu com vida, mas que havia ingerido muito líquido e que era para aguardar. 
Ainda segundo Ronaldo, por muito perguntar pela criança, uma enfermeira disse que havia morrido. A revolta da família aumentou ainda mais, devido a liberação do corpo, que só ocorreu no dia seguinte ao óbito, por volta das 11h.  ‘Nós ficamos em silêncio por esses dias, mas com uma angústia muito grande, devido ao que aconteceu, pois merecemos uma saúde melhor, isso tudo realmente é de doer’, desabafou. Cruz na Tela

Natan Mobuto

Radialista/Locutor na empresa TVNBN

Mostre mais

Natan Mobuto

Radialista/Locutor na empresa TVNBN

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Lobo 888 Luvabet