Prefeitura de Santo Amaro suspende festejos juninos em 2024 após decretar estado de emergência
A decisão causou grande revolta entre os moradores.
A prefeitura de Santo Amaro, liderada por Alessandra Gomes (PSD), suspendeu a festa de São João da cidade, alegando ‘estado de emergência’. A decisão causou grande revolta entre os moradores. Nesta terça-feira (05), a prefeitura publicou uma nota de esclarecimento e justificou a medida como necessária para priorizar a reconstrução, recuperação e reparação das áreas e bens públicos afetados, além de garantir o equilíbrio das contas públicas.
No entanto, a decisão não foi bem recebida pela população, que expressou insatisfação e ‘abriu o verbo’ com as críticas nas redes sociais. “A nota de ‘esclarecimento’ faltou especificar a quais emergências a nota se refere e quais reconstruções serão feitas com o remanejamento deste orçamento.”, comentou uma internauta. Outra moradora ironizou a situação: “Estou toda me tremendo depois dessa nota, mas tô com medo de ir na santa casa e só ter dipirona”.
A suspensão da festa de São João, um evento tradicional e muito aguardado pela comunidade, deixou muitos moradores decepcionados e questionando a transparência da administração municipal. A falta de detalhes sobre as emergências mencionadas e as obras previstas aumentou ainda mais o descontentamento da população.
BNews