Geral
Preso um dos suspeitos por troca de tiros que matou estudante em Lauro de Freitas
Foto: Divulgação
Um suspeito de envolvimento no tiroteio que matou a estudante Daniele Rebeca Santana Magalhães, 18 anos, vítima de uma bala perdida no município de Lauro de Freitas, foi preso na noite de sexta-feira (28) por policiais da Rondesp/RMS.
Segundo informações do major Marcelo Grum, comandante da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lauro de Freitas), Rodrigo da Silva Lima, conhecido como Naia, foi preso por volta das 23h, na Avenida Amarilio Thiago dos Santos.
Com o homem, foram encontrados cerca de 1kg de maconha. “O Naia é líder de tráfico na região e é muito agressivo, inclusive com a própria população do bairro. Ele já tinha dois mandados de prisão em aberto”, disse o major Grum ao CORREIO.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito estava tentando dominar um ponto de tráfico de drogas no dia do tiroteio.
“Ele queria tomar o outro ponto. No dia, ele encontrou com o traficante rival e começou a disputa e a troca de tiros. Uma das balas acabou atingindo a menina”, afirmou Grum. Rodrigo está sob custódia na 23ª Delegacia (DT/Lauro de Freitas).
Os cinco envolvidos no tiroteio que vitimou a estudante foram identificados pelos policiais da 23ª Delegacia. Segundo o delegado titular Joelson Reis, eles são ligados a grupos rivais de tráficos de drogas das localidades de Vila Mar e da Lagoa da Base. A polícia continua procurando os outros quatro suspeitos para que se possa determinar quem foi o responsável pelo disparo que matou a jovem.
Bala perdida
Daniele foi morta durante tiroteio no início da noite do último sábado (22), no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com a Central de Polícia, o crime aconteceu por volta das 18h, na Avenida Amarílio Thiago dos Santos, próximo ao correio, na Vila Praiana.
A jovem passava pela avenida com o namorado numa moto quando foi atingida com um tiro na região do peito. A bala perdida partiu de um confronto entre facções criminosas rivais das localidades de Vila Mar e Lagoa da Base.
Daniele, que fazia um curso técnico de Meio Ambiente no Senai de Lauro de Freitas, foi socorrida por moradores para o posto de saúde Nelson Barros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O casal estava voltando da Igreja Assembleia de Deus, no bairro de Vila Mar.(Correio)





