Quatro acusados de roubo a bancos morrem em confronto com policiais; um dos envolvidos era PM
De acordo com informações do capitão Willian Gomes, da 27ª CIPM de Cruz das Almas, a troca de tiros aconteceu depois que a polícia descobriu que homens estavam planejando assaltar uma agência bancária na região. A polícia civil investigou e uma força tarefa foi até uma fazenda onde estavam os suspeitos.
O confronto aconteceu no interior da Fazenda do Capitão, no município de Santa Terezinha. Após intensa troca de tiros, quatro morreram e seis conseguiram fugir por uma mata que fica às margens da BR-116 Sul. A polícia continua em diligência para tentar prendê-los.
Na fazenda onde o grupo estava escondido, a polícia encontrou uma caminhonete Hilux, preta, uma motocicleta CG 150, uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre ponto 40 e munições.
Em entrevista ao repórter Denivaldo Costa, o comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), coronel Adelmário Xavier confirmou que um dos mortos era o soldado Irineu, que tinha sido excluído da Polícia Militar, mas que retornou através da justiça.
“ Infelizmente nesse grupo que entrou em confronto com policiais nossos, havia um soldado da PM que havia sido excluído e retornou através da justiça e agora aconteceu o que aconteceu. Tava envolvido, até que se prove o contrario, tava envolvido”, declarou.
O coronel informou ainda que desde que o policial retornou à corporação, vinha sendo monitorado. Em 1993, Irineu foi preso sob a acusação de participar de uma quadrilha envolvida em assaltos.( Central de Polícia)




