Geral

Traficante mexicano vem assistir jogo da Copa e acaba preso em aeroporto do Rio

                                              Foto: ABr
O narcotraficante mexicano Jose Diaz Barajas, procurado nos EUA, foi preso na segunda-feira (16) no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão. Segundo a Revista Época, o traficante tentava embarcar para Fortaleza para acompanhar o jogo entre Brasil e México no Estádio Castelão, acompanhado pela mulher e de dois filhos menores. Com o nome na lista de procurados, Barajas foi detido por policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, da PF, e agentes da Interpol.
Segundo a Polícia Federal, Barajas entrou no Brasil a pé na quarta-feira (11) por Foz do Iguaçu, vindo do Paraguai, com seus documentos verdadeiros. Antes, ele chegou ao país vizinho em um voo do México. Depois, ele seguiu para o Rio em um voo doméstico e de lá seguiria para o Ceará. Toda a família tinha ingressos para a partida desta terça, que acabou em um empate 
sem
 gols, entre Brasil e México.

O delegado Luiz Cravo Dórea, coordenador de Cooperação Internacional da Polícia Federal, desde que Barajasentrou no Brasil ele foi monitorado. “Conseguimos monitorar os passos desse mexicano no Brasil. Por meio do Ministério da Justiça, pedimos o mandato de prisão ao Supremo Tribunal Federal, que foi atendido, no sábado, dia 14, pelo ministro Marco Aurélio Mello, então efetuamos a prisão. Tínhamos equipes no Rio de Janeiro e em Fortaleza. Tínhamos também a cópia do ingresso que ele havia comprado para o jogo”, disse Dórea.
O delegado explicou que Barajas atua no tráfico de metanfetamina, comprando insumos na Ásia para produção local da droga no México e posterior exportação para os EUA.
O mexicano foi preso por volta das 22h40 e está no Presídio Ari Franco, no Rio, aguardando extradição pedida pelas autoridades americanas.( Correio)

Natan Mobuto

Radialista/Locutor na empresa TVNBN

Mostre mais

Natan Mobuto

Radialista/Locutor na empresa TVNBN

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Lobo 888 Luvabet