Geral
Escutas telefônicas alertavam para resgate de preso em hospital no Rio de Janeiro
Escutas telefônicas interceptadas pela Polícia Civil na quinta-feira já continham planos para resgate do traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus, 28 anos, o Fat Family. Internado no Hospital Souza Aguiar, no Centro, ele foi resgatado por criminosos neste domingo (19) em uma ação ousada. Segundo o Extra, tanto a Secretaria de Segurança quanto a Polícia Militar do Rio foram avisadas sobre a possibilidade de um ataque – a PM chegou a reforçar a escolta do traficante, mas depois diminuiu o número de policiais no serviço.
A PM diz que foi alertada sobre um plano para resgatar um preso custodiado, mas garante que não se tratava do traficante Fat Family. A PM não divulgou sobre qual preso e de que unidade de saúde tratavam o alerta, por questão de segurança.
Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas nesta madrugada depois de 25 homens armados invadirem o Hospital Souza Aguiar para libertar Fat Family. Dois dos bandidos já foram identificados, mas até agora ninguém foi preso.
O crime aconteceu por volta das 3h. Segundo a polícia, um paciente identificado como Ronaldo Luiz Marriel de Souza, 35, foi baleado e morreu na unidade. Ele estava no hospital procurando auxílio médico depois de se machucar em uma briga de boate. Depois de ser baleado no abdômen, o paciente chegou a ser operado, mas não resistiu. Um PM que estava socorrendo esta vítima também foi baleado. A outra vítima é o técnico de enfermagem identificado apenas como Julio Cezar, que foi baleado e está internado no Centro de Terapia Intensiva.
Fat Family é acusado de chefiar o tráfico no Morro Santo Amaro, no Catete, Zona Sul do Rio.(Correio)