Geral
Irecê: cantor de forró é morto a tiros. Mãe acusa PM de tortura
O cantor de forró da “Banda dos Vaqueiros”, Igor Féliz, 19 anos, foi morto a tiros durante uma abordagem policial na cidade de Irecê, no centro-norte baiano, na madrugada de domingo (6).
Segundo informações do 7º Batalhão de Polícia Militar da cidade, o artista estava em um carro suspeito de ser roubado e foi baleado depois de reagir a abordagem quando os agentes da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) deram-lhe voz de prisão. Ainda segundo a polícia, ao perceber a viatura, o cantor tentou fugir com o veículo, mas se envolveu em um acidente. Depois, atirou contra os agentes, que revidaram e o atingiram.
Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital de João Dourado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Em nota, a Polícia Militar informou que Igor foi reconhecido pelo proprietário do veículo como sendo o homem que o assaltou. Ele teria usado uma arma para render a vítima.
No entanto, a família da vítima conta uma versão diferente. Em entrevista a uma rádio do interior, a mãe de Igor confirmou o furto do carro pelo cantor, mas informou que suspeita que o filho tenha sido vítima de tortura por parte dos policiais, já que, segundo ela, ao contrário do que a PM diz, o jovem não sofreu nenhuma perfuração a bala e apresentava afundamento no crânio e hematomas pelo corpo.
O corpo do cantor foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Irecê, onde passará por exames que devem esclarecer as causas da morte.( Bocão News)