Download WordPress Themes, Happy Birthday Wishes
Geral

Vitória vence o Botafogo por 2 a 1 e fica perto de sair da zona de rebaixamento

Vitória e Botafogo se enfrentaram neste sábado (4) em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vitória venceu por 2 a 1 o Botafogo, adversário direto do Leão na luta contra o rebaixamento. Após Marcinho marcar de pênalti e abrir o placar para o Vitória no início do 2º tempo, Rogério empatou para o Botafogo. Marcinho foi o autor do gol da virada. Com o resultado, o Leão chegou aos 27 pontos, e fica a um ponto de sair da zona. Já o time carioca, se manteve nos 26 pontos, em 18º.
O primeiro tempo entre Vitória e Botafogo foi bastante equilibrado e sem muitas emoções. Apático no início do duelo, o time da casa levou um grande susto. Logo aos 7 minutos, o alvinegro chegou com perigo após jogada de Rogério pela direita. O atleta mandou um cruzamento na medida para Junior Cesar, mas Mansur salvou em cima da linha. A reação do Leão veio com Marcinho, que mandou um chute fraco nos braços do goleiro Andrey.
O time visitante teve mais duas boas chances com Zeballos, em cobrança de falta, e com Rogério, que quase abre o marcador, mas parou nos pés de Roger Carvalho.
A reação rubro-negra só veio aos 28, quando Nino Paraíba protagonizou um dos únicos lances de perigo do Leão. O lateral-direito subiu pela direita e cruzou na cabeça de Dinei, mas o atacante cabeceou para baixo e a bola devsiou em Dankler, levando muito perigo ao Botafogo.
Com dificuldade para chegar à área adversária, o time baiano encontrou dificuldade para chegar ao gol carioca e acabou permitindo que o alvinegro trabalhasse bem os contra-ataques, como na oportunidade em que o estreante Régis Souza cruzou na medida para Ramírez, que mandou uma cabeçada no travessão assustando a zaga baiana.
O Vitória voltou para o segundo tempo mais pra cima. Em jogada de Dinei, Dankler acertou o braço na bola. Em cobrança de pênalti, Marcinho marcou e abriu o placar aos 6 minutos. O gol fez o Vitória sair mais para jogo e pressionar o Botafogo em busca do segundo tento. 
Grande nome do Botafogo do segundo tempo, Rogério teve duas grandes chances. Em cruzamento de Régis pela direita, Rogério chegou chutando, mas a bola passou pela lateral. O jogador foi o autor do gol de empate aos 16 minutos, em uma jogada esquisita. O atacante Rogério partiu em velocidade, quando Fernández saiu do gol para afastar de cabeça sem sucesso. Rogério trombou com o goleiro e com Richarlyson. Na confusão, a bola espirrou para ele que completou para o gol.
Marcinho ainda marcou o segundo para o Vitória apenas seis minutos depois do empate. Edno cruzou pela esquerda para Marcinho, que entrou sozinho na área do Botafogo e cabeceou para colocar o time da casa na frente outra vez.
Depois da virada, o Leão tentou segurar o jogo no campo de ataque, mas o Botafogo manteve a pressão até o fim da partida. O jogo teve quatro minutos de acréscimo, que foram embalados sob gritos da torcida do Vitória, que enchegu o Barradão.
O próximo jogo do Vitória pelo Campeonato Brasileiro será às 21h da próxima quarta-feira (8), diante do Goiás, no Barradão. O Rubro-negro terá a chance de se manter ainda mais distante da zona de rebaixamento.(Correio)
Mostre mais

Natan Mobuto

Radialista/Locutor na empresa TVNBN

Artigos relacionados

Close