GeralPolicia/Acidentes

Professor de futebol é denunciado por estupro de adolescente durante campeonato em Muritiba

Vítima foi ajudada por outro professor, que registrou ocorrência e acionou Conselho Tutelar.

Foto: Divulgação/SSP-BA

Um professor de futebol foi denunciado à Polícia Civil pela suspeita de estuprar um adolescente na cidade de Muritiba. O caso aconteceu na última semana e, nesta segunda-feira (30), o homem é procurado.

Toda a situação começou no dia 22 de janeiro. Centenas de adolescentes participaram de uma seletiva em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. Desse total, 35 jovens foram levados para o alojamento em Muritiba, onde ficariam disputando o campeonato.

Alguns pais chegaram a ir até o local para conferir as instalações. Na quinta-feira (26), um dos adolescentes, que não teve idade divulgada, entrou em contato com o pai, e pediu para que ele fosse buscá-lo, porque o professor seria “pedófilo”. Confira mensagem enviada abaixo:

Vítima pediu ajuda ao pai após assédio de professor de futebol — Foto: Arquivo pessoal

Depois de mandar a mensagem para o pai, o adolescente foi interceptado pelo professor, que flagrou a mensagem. O garoto relatou à polícia que foi trancado pelo homem em uma sala, e obrigado a gravar um vídeo dizendo que tudo não passava de uma brincadeira. A filmagem foi encaminhada ao pai dele.

Ainda trancado na sala, ele foi estuprado pelo homem. Depois do abuso sexual, o menino conseguiu fugir do alojamento e parou em uma praça. Lá, ele foi encontrado por outro professor e relatou toda a situação. Este segundo professor levou o adolescente até uma delegacia e registrou a ocorrência.

“Depois que ele fez o abuso, meu filho conseguiu correr para fora do alojamento, e se deslocou para uma praça lá, chorando muito. Outro professor que estava lá, que inclusive foi o que prestou a queixa junto com outro rapaz, acionou o Conselho Tutelar, que imediatamente foi na Delegacia de Muritiba. Porém não tinha autoridade competente lá. Aí se deslocaram para Santo Antônio de Jesus, para fazer a queixa, registrar o boletim”, explicou o pai do adolescente, que também esteve em delegacia.

“No primeiro momento que eu vi meu filho, eu quase desmaio de tanta dor no peito, porque ele estava chorando, se tremendo todo”, relatou o pai da vítima.

Com o registro feito, a delegada plantonista encaminhou o adolescente para fazer o exame de corpo de delito. O resultado deve ficar pronto ainda nesta semana. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Muritiba, que começou as investigações nesta segunda-feira (30).

“Agora meu filho só fica dentro de casa, não quer sair. O que eu quero, no momento, é que ele [professor suspeito] seja preso e que a justiça seja feita”, lamentou o pai.

O adolescente também fará uma escuta especializada no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), sob o acompanhamento de uma psicóloga. Um outro jovem também será ouvido. A polícia informou que ele também foi vítima do professor, mas não detalhou se também houve estupro.

As duas vítimas ficarão sob acompanhamento e a Secretaria de Esporte de Feira de Santana informou que presta apoio às famílias envolvidas. O homem também vai ser investigado por ameaçar as crianças e andar armado no alojamento.

“Os alunos lá relataram que ele andava armado. Não só armado, como ameaçando as crianças, que se falassem alguma coisa para o pai, ia matar a família”, complementou o pai da vítima que denunciou o caso.

Conteúdo G1

Natan Mobuto

Radialista/Locutor na empresa TVNBN

Mostre mais

Natan Mobuto

Radialista/Locutor na empresa TVNBN

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Lobo 888 Luvabet