Geral

Cresce o número de crimes violentos em 12 municípios da Região

O levantamento publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (12) aponta para o crescimento do número de Crimes Violentos Letais e Intencionai (CLVIs) na AISP 33 (Área de Segurança Pública) que engloba 12 municípios da Região.
São eles: Cruz das Almas, Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Castro Alves, Conceição do Almeida, Governador Mangabeira, Maragogipe, Muritiba, Santa Teresinha, São Felipe, São Félix e Sapeaçu.
Segundo a pasta, houve um aumento de 25,45% em comparação ao mesmo período do ano passado relacionado a homicídios, lesão corporal seguida de morte e latrocínio. Ao todo, foram registrados 69 casos no primeiro semestre deste ano (2016), contra 55 no mesmo período do ano passado (2015).
No universo de 52 AISPs, o resultado colocou a região na 41º colocação no ranking das regiões mais violentas da Bahia. Com isso, os profissionais da segurança pública destes municípios não terão direito ao recebimento do Prêmio de Desempenho Policial (PDP).
A AISP 33 é formada pela 4ª COORPIN/SAJ (Polícia Civil), 4ª CRPT/SAJ (Polícia Técnica) e 27ª CIPM/Cruz das Almas (Polícia Militar) e atende uma população de 326.560 habitantes, segundo dados do (IBGE).
Na qualidade de cidade sede, o resultado aponta para implantação da Coordenadoria Regional da Polícia Civil e, da Polícia Técnica, em Cruz das Almas.(Forte na Notícia)

Natan Mobuto

Radialista/Locutor na empresa TVNBN

Mostre mais

Natan Mobuto

Radialista/Locutor na empresa TVNBN

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Lobo 888 Luvabet