MPF vai inspecionar presídio federal de Mossoró para identificar falhas de segurança
Órgão atua no inquérito da Polícia Federal aberto para investigar as circunstâncias da fuga
O Ministério Público Federal (MPF) vai inspecionar a penitenciária federal de Mossoró (RN) para identificar possíveis falhas e irregularidades na prisão de segurança máxima de onde dois presos fugiram na última quarta-feira (14).
Quatro procuradores do órgão devem comparecer até a unidade ainda nesta semana. O MPF atua no inquérito da Polícia Federal (PF) aberto para investigar as circunstâncias da fuga.
O MPF escalou um procurador que trabalha em Mossoró, para quem o inquérito foi distribuído. Além dele, os outros três fazem parte de ofícios especiais de inspeção e vistoria da penitenciária federal de Mossoró.
A cela dos dois criminosos e outros locais da prisão foram periciados por equipes da PF na semana passada. A inspeção dos procuradores será complementar e vai subsidiar a investigação das falhas do presídio.
A ação foi solicitada pelo colegiado da Procuradoria-Geral da República (PGR) que coordena a atuação de procuradores que atuam no controle da atividade policial e sistema prisional.
Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento teriam escapado por uma abertura no teto das celas e a PF apura se houve facilitação para a fuga. As buscas por eles contam com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.
Metro1